CARTÓRIO SC: falta apenas 1 mês para a prova!
 /  Cartórios / CARTÓRIO SC: falta apenas 1 mês para a prova!

CARTÓRIO SC: falta apenas 1 mês para a prova!

 

A prova objetiva do concurso para Cartório de Santa Catarina (Cartório SC) está cada vez mais próxima, faltando, a partir de hoje, apenas um mês para ser realizada (programada para o dia 02 de junho). As inscrições já estão encerradas e o objetivo agora é ter foco completo na preparação intensiva para o concurso! Confere essa dica do Instituto Fórmula:

Preparação Intensiva Cartório SC

Você que está interessado em fazer parte de um pequeno grupo de pessoas que está focado na preparação para a 1ª Fase do concurso de Cartório de Santa Catarina, atenção! O Instituto Fórmula disponibiliza as últimas vagas para este seleto grupo preparatório para o certame. Restam apenas 5 oportunidades e, assim como na primeira turma, não há a possibilidade de adicionar mais vagas.

Clique no botão abaixo para se inscrever agora mesmo e garantir sua participação:

vaga-cartorio-sc

Mais sobre o curso

Curso Intensivo CARTÓRIO SC do Instituto Fórmula é ideal para o aluno que quer fazer uma preparação completa e específica. O objetivo de restringir a turma é para que você estude certo e seja aprovado mais rápido, a partir de CICLOS DE ESTUDO SEMANAIS que contemplam VIDEOAULAS, e-books (PDFs) e simulados, dispostos na sua trilha de ensino. O Instituto Fórmula utiliza técnicas avançadas de estudo, levando em conta o perfil da banca do concurso e os temas mais relevantes e com maior incidência nas provas.

DIFERENCIAIS

  • 110 videoaulas de 1 hora (sobre os principais temas do edital );
  • Aulas específicas sobre Código de Normas Extrajudicial do TJSC;
  • 3.600 Páginas de materiais escritos completos – LIVROS DIGITAIS EM FORMATO PDF (com legislação, doutrina e jurisprudência);
  • 2 Simulados de Avaliação de Desempenho;
  • 10 Ciclos de Estudos semanais + 2 Ciclos de Revisão (montados pelos mentores do curso);
  • Trilha de Ensino (sequência montada pelos mentores para que os alunos saibam o que e quando estudar, bem como os momentos certos para fazerem os simulados e as revisões).

Inscrições

As inscrições para o concurso de serviços notariais e registrais do Estado de Santa Catarina (Cartório SC) encerraram no dia 12 de abril, pelo site do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – IESES, (www.cartorio.tjsc.ieses.org)

O valor da taxa de inscrição preliminar foi de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), com pagamento até o dia 15 de abril de 2019.

Sobre o edital Cartório SC

O edital do certame foi publicado no dia 21 de janeiro de 2019. Confira o documento: Edital Cartório SC

Segundo o edital, serão ao todo 192 vagas, sendo 128 para provimento e 64 por remoção, ainda assim 7 vagas são reservadas para provimento aos candidatos com deficiência, e 4 vagas reservadas para remoção.

Para concorrer a vagas de ingresso por provimento, poderão inscrever-se:

  1. a) os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito, em instituição de ensino oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga;
  2. b) candidatos que tenham exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 (dez) anos completos ou mais, até a data da primeira publicação deste Edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Santa Catarina. b. Para concorrer a vagas de ingresso por remoção, poderão inscrever-se os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Santa Catarina, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de 2 (dois) anos, contados da data do efetivo exercício na atividade, até a data da primeira publicação deste Edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Santa Catarina

OBS: A comprovação do exercício de função em serviço notarial ou de registro durante 10 (dez) anos, no mínimo, será efetuada mediante:

  1. Certidão comprobatória do exercício do cargo, firmada pela autoridade judiciária competente do Estado;
  2. Apresentação de cópia autenticada da Carteira de Trabalho ou Extrato de Informação Previdenciária, contendo as anotações trabalhistas do candidato;

Prova Objetiva (2 de junho de 2019)

A Prova Objetiva de Seleção terá 100 (cem) questões, com 4 (quatro) alternativas de resposta para cada uma, contendo apenas 1 (uma) alternativa que corresponde ao enunciado da questão, e serão distribuídas da seguinte forma:

  1. Direito Notarial e Registral – 30 (trinta) questões;
  2. Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial – 25 (vinte e cinco) questões;
  3. Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário – 25 (vinte e cinco) questões;
  4. Direito Penal e Direito Processual Penal – 10 (dez) questões;
  5. Direito Judiciário – 5 (cinco) questões e;
  6. Conhecimentos Gerais – 5 (cinco) questões.

Prova Escrita e Prática (15 de setembro de 2019)

Para participar da Prova Escrita e Prática, serão convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 5,00 (cinco inteiros) na Prova Objetiva de Seleção e pré-classificados, até as seguintes posições limites:

  1. 8 (oito) vezes o número de vagas para ingresso por provimento, estabelecido no item 2.1;
  2. 8 (oito) vezes o número de vagas para ingresso por remoção, estabelecido no item 2.1;
  3. 8 (oito) vezes o número de vagas reservadas a Pessoas com Deficiência

A Prova Escrita e Prática constará de 4 (quatro) questões teóricas, 1 (uma) questão prática e 1 (uma) dissertação, cujas matérias, programas e respectiva distribuição de questões, por matéria estão indicadas no Anexo IV deste Edital.

Prova Oral

A Prova Oral consistirá na arguição dos candidatos por Comissão Examinadora, composta por 3 (três) membros, sobre as matérias e programas indicados no Anexo IV deste Edital, cujo ponto de arguição será objeto de sorteio para cada candidato. Cada Comissão Examinadora será composta por um examinador para cada uma das seguintes áreas, objeto da Prova Oral:

  1. Direito Notarial e Registral;
  2. Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Processual Civil;
  3. Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Judiciário

A nota final dos candidatos submetidos ao concurso de ingresso por provimento ou remoção será calculada segundo a média ponderada das notas das provas e dos pontos dos títulos, de acordo com a fórmula:

NF = [(P1X4) + (P2X4) + (TX2)]/10, em que:

NF = Nota Final

P1 = Prova Escrita e Prática

P2 = Prova Oral

T = TítulosURSO CARTÓRIO SC

CONCURSO CARTÓRIO SC

CONCURSO CARTÓRIO SC

CONCURSO CARTÓRIO SC

CONCURSO CARTÓRIO SC

Comentários

O seu e-mail não estará visível no comentário. Os campos obrigatórios possuem *

Junte-se a nós e venha descobrir a FÓRMULA para sua aprovação!

Newsletter