Concurso Cartório de São Paulo/SP: definida banca organizadora para o próximo certame
 /  Sem categoria / Concurso Cartório de São Paulo/SP: definida banca organizadora para o próximo certame

Concurso Cartório de São Paulo/SP: definida banca organizadora para o próximo certame

Os concursos para cartórios são disputadíssimos por isso é muito importante inciar a sua preparação antes de o edital abrir. Conte conosco para se preparar com o melhor curso preparatório para o Cartório SP. Estude com o melhor método e com os melhores professores!

Qual a situação?

A Fundação Vunesp é a banca organizadora do 12º concurso para o Cartório SP. Haverá vagas para o cargo de Delegação de Serviçoes Notariais e Registrais. O TJSP escolheu a Fundação Vunesp, por meio de dispensa de licitação, para organizar o próximo certame que deverá ter seu edital publicado em breve. Ainda não foi divulgado o número de serventias vagas.

Quando foi o último concurso?

O último concurso ocorreu em 2017 e foi organizado pela Vunesp. Foram ofertadas 165 serventias, sendo que 2/3 delas foram destinadas para provimento e 1/3 para o critério de remoção. As 165 serventias foram divididas em 3 grupos e os candidatos podiam se inscrever em mais de um critério de remoção e em até três grupos de serventias.

Quais as etapas?

São quatro etapas:

  • Prova objetiva de seleção;
  • Prova escrita e prática;
  • Prova oral e exame de personalidade;
  • Avaliação de títulos.

O que cai?

Disciplinas cobradas na prova objetiva:

  • Registrso Públicos e Notarial; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Tributário; Direito Comercial; Direito Administrativo; Direito Constitucional e Conecimenos Gerais.

Na prova discursiva o candidato deverá elaborar duas questões discursivas, peça prática e uma dissertação sobre as disciplinas cobradas no edital. Já na prova prática o candidato deverá fazer um dos documentos relacionados a atos da atividade notarial ou de registro.

Requisitos:

Para ingresso na carreira faz-se necessário ser bacharel em direito ou comprovar exercício da atividade notarial ou de regisrto por, no mínimo, dez anos. Para os candidatos interessados nas vagas de remoção é preciso exercer atividade de delegação em São Paulo há pelo menos 2 anos.

Remuneração:

Os registradores e notários do Estado de São Paulo podem auferir a renda mínima de 13 salários mínimos mensais, que podem ser complementados em casos de serventias deficitárias.

Comentários

O seu e-mail não estará visível no comentário. Os campos obrigatórios possuem *

Junte-se a nós e venha descobrir a FÓRMULA para sua aprovação!

Newsletter